Quando optamos por comprar um novo smartphone, o maior obstáculo, na maioria das vezes, são os preços. O ruim é que quem já teve um smartphone top de linha (ou pelo menos próximo à isso), dificilmente conseguirá um smartphone inferior à ele. É aí que surge o problema, gastar mais um bom dinheiro para comprar um smartphone que pelo menos se aproxime do desempenho do anterior.

Mas e se eu te disser que há várias formas de tornar esse grande “obstáculo” de comprar um celular barato muito mais simples de se resolver? Bom, há sim várias formas! Resolvemos desenvolver um artigo no qual expomos as principais formas. Confira:

4 dicas para comprar celular barato

As 4 melhores dicas para comprar smartphone barato são:

Aproveite promoções “troque seu smartphone usado por um novo”:

Não é muito difícil encontrar promoções como essa. “Troque seu smartphone usado por um novo” são promoções comuns lançadas, geralmente, por grandes lojas físicas ou virtuais. No site da Asus por exemplo, há uma categoria destinada apenas para isso, categoria essa que está frequentemente ativa (clique aqui para ver a categoria).

Mas, se você prefere aproveitar essas promoções em lojas físicas, procure nas lojas de celulares mais próximas à você. A Magazine Luiza, grande rede de lojas brasileira, que atua tanto com lojas físicas, como também com uma loja virtual, costuma lançar promoções nesse estilo. Se há uma Magalu próxima à você, vá até lá e consulte disponibilidade.

Compre celulares usados com garantia:

Bom, a segunda dica para comprar celulares baratos é adquirindo um aparelho usado. “Mas eu não confio em aparelhos usados, eles estragam mais rápido”, e se eu te disser que há lojas que mesmo vendendo aparelhos usados, dão uma boa garantia, assim você fica mais seguro do negócio que está fazendo.

A Trocafone, um e-commerce que vende apenas smartphones usados, oferece uma garantia de 3 meses para os aparelhos comercializados por eles, ou seja, a loja garante a procedência dos seus produtos, pois confia em dar 3 meses de garantia mesmo que os aparelhos sejam usados.

Compre na internet e economize com um cupom de desconto:

Uma dica incrível para comprar celulares com desconto é adquirindo os mesmos em lojas virtuais e aproveitando as opções que esse tipo de mercado oferece para que os consumidores venham a economizar em suas compras.

Uma das (ou a) melhor opção para adquirir seu celular com desconto é através de um código promocional. Procure por cupons para lojas de celulares, por exemplo: Cupom de desconto Trocafonecupom de desconto Cissa Magazine e cupom de desconto KaBuM, depois pegue o código e cole no campo indicado pela loja. Pronto, se o cupom estiver funcionando perfeitamente e estiver sendo aplicado da maneira e no produto correto, o seu desconto será aplicado.

Aproveite os descontos especiais que as lojas oferecem:

Você também pode aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas. Geralmente, uma certa forma de pagamento ou uma determinada data específica do ano, te ajuda à economizar um bom dinheiro. Entre na loja e veja se um certo pagamento sai mais em conta que outro. Aproveite as datas que movimentam bastante o mercado, como a Black Friday por exemplo.

Uma boa opção, caso tenha paciência de esperar, é comprar em lojas do exterior. AliExpress (você também pode economizar com um código promocional AliExpress), GearBest, Amazon, TomTop e diversas outras lojas costumam oferecer preços bem melhores, por se tratar de produtos importados. Mas, cuidado, além do prazo de entrega geralmente ser maior, você também corre o risco de ser taxado.

Enfim, essas foram as dicas para você que quer comprar um celular barato. Espero que tenham gostado! Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *