Skip to main content

Dicas – Como construir uma loja colaborativa

A loja colaborativa é um modelo de negócio fundamentado nos princípios da economia colaborativa, que, por sua vez, nada mais é que o compartilhamento, troca, serviços e objetos entre empresas. A principal vantagem é a redução de custos fixos, bem como o acesso a um bem ou serviço que individualmente seria mais difícil ou inviável

Como construir uma loja colaborativa

Preparamos para você um artigo sensacional, sobre a construção de uma loja colaborativa, isso trará par você a comodidade que tanto você procura par realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

A economia compartilhada já é uma realidade que está impactando os negócios de inúmeros setores e atividades produtivas no nosso País. Pensando nessa tendência o blog Info Cell Virtual, preparou essas dicas para você.

Como funciona o processo

A loja colaborativa funciona como um compartilhado, onde os empresários de pequenos negócios comercializam diretamente os seus produtos e serviços com as vantagens de uma loja física, sem terem que investir recursos em um ponto comercial próprio.

Pela sua simplicidade e praticidade, o mercado colaborativo tem um valor muito abaixo, do investimento feito em uma loja exclusiva.

As lojas colaborativas comercializam produtos de diferentes segmentos(como roupas, presentes, artesanatos, acessórios de decoração, utilidades domésticas, entre outros) e de diferentes pessoas em um mesmo local, com custos que podem variar de acordo com o tamanho do espaço utilizado pelos produtos.

No entanto, existe uma tendência de lojas especializadas em um segmento de público, como as de artigos para crianças (celulares).

Cada vez mais surgem lojas colaborativas que cobram apenas o aluguel de um box, local onde os produtos são expostos. O valor varia conforme o tamanho do espaço, estando incluso no custo alguns serviços, como o atendimento, a comercialização e a divulgação dos produtos.

Vantagens da loja colaborativa

  1. Menor custo de investimento para comercialização do produto ou serviço.
  2. Acesso aos melhores pontos comerciais. O custo de um bom ponto comercial é dividido entre todos os empresários participantes.
  3. Maior disponibilidade de tempo para dedicação à outros canais de comercialização, como loja virtual e atendimento em domicílio

Agora que você se reuniu com outras pessoas que querem ter um sonho empresarial, nós indicamos uma empresa de engenharia que vai construir o seu espaço, para montar cada loja a gosto do cliente.

Quando for projetar os box para a estrutura de cada loja, a ideia que poder ser implantada é a seguinte:

Inove colocando vidros para destacar seus produtos, isso trará par o cliente a sensação de que está comprando no lugar certo.

A cada ideia que você tem em mente, nós podemos te ajudar a colocar em prática. Sucesso na construção da sua loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *